Publicado em: 26 de fevereiro de 2025
Foto: Jessica Rosso Crepaldi/Portal EngeplusA vítima foi retirada da água, mas não resistiu.
Um homem de 50 anos, natural de Gravataí, no Rio Grande do Sul, faleceu por afogamento na manhã desta quarta-feira, 26, na Praia Central de Garopaba.
O incidente ocorreu por volta das 8h10, quando um guarda-vidas avistou três pessoas com a água na altura da cintura, e uma delas fez um sinal com a mão em direção ao posto de guarda-vidas. Uma quarta pessoa estava mais distante, a aproximadamente 350 metros do posto central.
Três guarda-vidas se dirigiram pela areia, enquanto outros dois foram com a moto aquática. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), quando a equipe de resgate entrou no mar, a vítima já havia desaparecido.
Segundo os bombeiros, o local apresentava ventos fortes e grande quantidade de algas marinhas, dificultando a busca, que foi encerrada após 40 minutos, quando o homem foi retirado da água. Ele recebeu atendimento de uma equipe do Samu de Garopaba, do serviço aeromédico e da equipe médica do helicóptero Águia, que assumiu o caso. Após cerca de 40 minutos de socorro, o médico confirmou o falecimento.
A Polícia Científica foi chamada para realizar a remoção do corpo, e a Polícia Militar (PM) também deu suporte na ocorrência.