InícioSegurançaHomem mata mulher a facadas após ela trocar TV de lugar e...

Homem mata mulher a facadas após ela trocar TV de lugar e se entrega à Polícia

Um homem matou a companheira após ela ter mudado a televisão de lugar em sua casa na manhã desta sexta-feira (15), no bairro Bela Vista, em São José, na Grande Florianópolis. O relato foi dado pelo próprio homem após se entregar à polícia.

Homem mata mulher a facadas
Segundo o homem, após uma discussão pela troca da televisão, ele foi até um bar do bairro na noite desta quinta-feira (14).

Após consumir cerca de nove latas de cerveja, o homem estrangulou a mulher ao voltar para casa, pela manhã desta sexta-feira (15) e, em seguida, a esfaqueou até a morte.

Após cometer o assassinato, o homem chamou uma vizinha do casal e pediu que ela chamasse a polícia. A polícia compareceu ao local e o prendeu em flagrante.

Feminicídio em Santa Catarina
De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, aproximadamente 50 feminicídios são registrados por ano no estado, quase um por semana.

A Lei nº 13.104/2015 torna o feminicídio um homicídio qualificado e o classifica como crime hediondo, com penas mais severas, de 12 a 30 anos.

O feminicídio é caracterizado quando o assassinato envolve violência doméstica e familiar, além de menosprezo ou discriminação à condição de mulher da vítima.

Fonte: ND