Publicado em: 2 de outubro de 2025
Episódio causou pânico entre servidores e populares; homem foi contido pela Polícia Militar e encaminhado para atendimento médico especializado.
Na manhã desta quinta-feira (2), a sede da Prefeitura de Imbituba foi palco de uma cena de pânico quando um homem em surto psicótico invadiu o local e ameaçou o prefeito Michell Peninha de morte. O comportamento do indivíduo assustou servidores e munícipes que estavam no prédio público, gerando tumulto no local.
A Polícia Militilizar foi acionada rapidamente para auxiliar a equipe de segurança do prédio. O homem foi contido com sucesso pelos policiais e, posteriormente, encaminhado para receber atendimento especializado em saúde. Felizmente, nenhuma pessoa ficou ferida durante toda a ocorrência.
As autoridades seguem apurando os detalhes do caso para compreender as circunstâncias e motivações por trás da ação do homem. O fato reacendeu o debate sobre a segurança em prédios públicos e o atendimento em saúde mental, com a prefeitura avaliando reforçar suas medidas de proteção.