Publicado em: 28 de dezembro de 2025
Mandado de prisão já estava ativo contra o homem de 30 anos, localizado pela PM na Avenida Centenário.
Um homem de 30 anos foi preso em uma parada de ônibus do bairro Pinheirinho, em Criciúma, na noite de sábado (27). A abordagem ocorreu por volta das 21 horas na Avenida Centenário.
Ao avistarem o indivíduo sentado, policiais militares o reconheceram. Eles confirmaram em sistema a existência de um mandado de prisão ativo contra ele, expedido por descumprimento de medidas cautelares previstas na Lei Maria da Penha.
Diante da confirmação, o homem foi detido e algemado por segurança. Ele foi conduzido sem lesões ao Presídio Santa Augusta, onde ficou à disposição da Justiça.
Saiba mais:
O descumprimento de medidas protetivas de urgência, um dos principais motivos para prisões preventivas em casos de violência doméstica, é um desafio recorrente. Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indicam que tais medidas são frequentemente descumpridas, o que levou a um esforço recente do Judiciário para integrar bancos de dados e agilizar a emissão e a comunicação de mandados às forças de segurança, visando a proteção mais efetiva das vítimas.

28 de outubro de 2025