Publicado em: 10 de julho de 2025
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Lauro Müller, cumpriu na tarde desta quarta-feira (10) uma ordem de prisão preventiva contra um homem de 47 anos, suspeito de cometer diversos crimes no contexto de violência doméstica.
De acordo com a investigação, o homem teria descumprido medidas protetivas de urgência concedidas para garantir a segurança de sua ex-companheira. Ele é acusado de agredir fisicamente a vítima, ameaçá-la de morte, danificar o imóvel em que ela se encontrava, persegui-la contra a vontade, além de subtrair a bolsa, o celular e documentos pessoais da mulher.
Durante o cumprimento da ordem judicial, também foi realizada uma busca na residência do suspeito. No local, os policiais civis localizaram e apreenderam os itens subtraídos, que agora serão devolvidos à vítima.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e lembra que medidas protetivas existem para salvaguardar a integridade física e emocional das vítimas.