Publicado em: 26 de fevereiro de 2025
Foto: Polícia Civil/Divulgação
A prisão ocorreu durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a PM. Em uma ação coordenada entre policiais civis e militares, foi identificado e detido um dos suspeitos de uma série de furtos em estabelecimentos comerciais de Tubarão. A prisão aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 26, e teve como alvo um homem de 36 anos, que possui 20 registros em sua ficha criminal.
Segundo a Polícia Civil, parte dos itens furtados foi recuperada durante as diligências, sob a coordenação do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão. O suspeito havia sido preso em 2022 e condenado após ser investigado por oito furtos em comércios da cidade, mas foi libertado no ano passado.
“Instaurou-se o competente inquérito policial e representou-se pela prisão preventiva do indivíduo, pleito que restou deferido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Tubarão. Durante as diligências, os policiais recuperaram algumas camisas de marca e bolsas provavelmente objetos de furto. Os objetos foram apreendidos no inquérito policial e posteriormente restituídos às vítimas”, informou a Polícia Civil.
O suspeito foi levado para o Presídio Regional de Tubarão, onde ficará à disposição do Poder Judiciário local. As investigações continuam para identificar os outros envolvidos nos furtos.