Publicado em: 13 de janeiro de 2025
Foto: PM/DivulgaçãoUm homem com deficiência física foi vítima de roubo após ter a casa invadida na madrugada desta segunda-feira, dia 13, em Içara. A vítima foi agredida por três homens e duas mulheres e teve o carro roubado, por volta da 00h20. O homem sofreu lesões graves, incluindo afundamento de crânio, e foi hospitalizado em estado grave.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o crime, posteriormente, teve desdobramentos em Criciúma, quando um carro Fiat Uno Vivace 1.0 foi localizado na fila de um drive-thru na área central da cidade. As investigações apontaram que o veículo havia sido roubado durante um roubo em Içara. Na abordagem, dentro do carro estava um homem de 23 anos e uma adolescente de 14 anos.
Os dois informaram aos policiais militares que não sabia sobre a procedência ilícita do carro e o motorista afirmou que comprou o veículo por R$ 14 mil. Porém, a esposa da vítima reconheceu o condutor abordado com um dos agressores e a passageira como uma das suspeitas que estavam em outro carro usado no crime.
A esposa da vítima relatou, ainda, que os criminosos agrediram seu marido para cobrar uma suposta dívida relacionada ao tráfico de drogas. No crime, o homem foi arrastado para fora do carro, espancado e ameaçado de morte. Em seguida, o grupo fugiu com o carro roubado.
O motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e a adolescente foi encaminhada para o Conselho Tutelar. Dois celulares e uma quantia de R$ 1.360, que podem estar vinculados ao crime, também foram apreendidos.
Via Portal Engeplus