Publicado em: 2 de novembro de 2025
Crime de tentativa de feminicídio ocorreu no Bairro Figueirinha; vítima sobreviveu com cortes e hematomas, mas a residência foi totalmente destruída.
Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de sábado (1º) sob a acusação de tentativa de feminicídio. O crime violento ocorreu no Bairro Figueirinha, em Jaguaruna, onde o agressor atacou sua esposa, de 34 anos, com golpes de faca. A vítima foi encontrada com cortes superficiais e diversos hematomas pelo corpo.
Após a agressão, a situação se agravou ainda mais. Testemunhas informaram aos policiais que o homem fugiu do local e, em seguida, teria ateado fogo na própria residência do casal. Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna foram acionados e controlaram as chamas, mas a casa de alvenaria já havia sido totalmente consumida pelo incêndio.
O autor foi localizado e abordado pela guarnição da PM de Treze de Maio. Diante da sequência de crimes, ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Tubarão para a adoção das providências legais.
Saiba mais:
A violência doméstica segue como um grave problema social no Brasil. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023, a cada hora, aproximadamente 5 mulheres foram vítimas de agressão física no país. Crimes como o ocorrido em Jaguaruna reforçam a importância de canais de denúncia, como o Disque 180, que registrou mais de 190 mil relatos de violência contra a mulher no mesmo período. A Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) é um instrumento fundamental no combate a esse tipo de crime, mas sua efetividade depende da rede de proteção e da conscientização da sociedade para romper o ciclo de violência.

13 de fevereiro de 2025