Gelo na pista interdita Serra do Rio do Rastro na madrugada

Publicado em: 24 de junho de 2025

Gelo na pista interdita Serra do Rio do Rastro na madrugada
Foto: Divulgação/PmRV

A Serra do Rio do Rastro foi completamente fechada para o tráfego de veículos na madrugada desta terça-feira (24), por volta das 4h30, em razão da formação de gelo sobre o asfalto. A informação foi confirmada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), responsável pela fiscalização da SC-390.

Segundo os agentes do posto P21, que identificaram uma fina camada de gelo em trechos próximos ao topo da serra, foi necessário solicitar apoio do posto P15 para realizar o bloqueio completo da estrada, por questões de segurança.

O fechamento aconteceu no km 417 da rodovia, em frente à pousada e restaurante Bugio da Serra, um ponto intermediário do trajeto, conhecido por suas curvas fechadas e forte inclinação.

Até o momento da última atualização, não havia previsão para liberação da via. A PMRv orienta que os motoristas evitem transitar pela região e optem por caminhos alternativos. A medida tem como objetivo prevenir acidentes, já que as baixas temperaturas têm gerado condições perigosas na região serrana de Santa Catarina.

  • Banner
  • Banner
  • Banner
Compartilhe essa notícia nas redes sociais!
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile