Publicado em: 1 de dezembro de 2025
Guilherme “Gui Praia” Leacina não resistiu à doença após rápido agravamento do estado de saúde.
O jogador de futebol amador Guilherme Leacina da Silva, conhecido como Gui Praia, morreu na madrugada desta segunda-feira (1º), aos 34 anos, no Hospital São José, em Criciúma. Morador do Balneário Rincão, ele era uma figura conhecida nos campeonatos amadores da região sul de Santa Catarina.
De acordo com familiares, Gui Praia acordou com febre no domingo (30) e foi diagnosticado com meningite. Seu estado de saúde deteriorou rapidamente, necessitando de intubação, mas ele não resistiu. O atleta deixa esposa, filho e os pais.
O Içara Futebol Clube emitiu nota de pesar, destacando que Gui Praia foi peça fundamental no primeiro título da equipe, na Série B da Larm, em 2021. O jogador também atuou em outros times da região. O velório ocorre na Igreja Quadrangular do Balneário Rincão, com sepultamento marcado para as 9h desta terça-feira (2) no cemitério de Pedreiras.
Saiba mais:
A meningite é uma inflamação das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, causada principalmente por vírus ou bactérias. A forma bacteriana, como a meningite meningocócica, é mais grave e pode evoluir com rapidez, sendo uma emergência médica. A vacinação é a principal forma de prevenção para vários tipos da doença. Dados do Ministério da Saúde mostram que, embora tenha alta letalidade em alguns casos, a incidência da meningite bacteriana no Brasil vem diminuindo ao longo das décadas graças às campanhas de imunização.

27 de setembro de 2024