Publicado em: 18 de março de 2025
Foto: Divulgação/PMT.A Prefeitura de Tubarão realizou, na noite de segunda-feira (17), a 9ª edição da força-tarefa voltada ao acolhimento de pessoas em situação de rua, reforçando o compromisso com a assistência social e a reintegração dessas pessoas à sociedade. Durante a ação, 13 indivíduos foram abordados e receberam orientações, além de encaminhamentos conforme suas necessidades.
Dentre os atendidos, quatro aceitaram o auxílio e foram encaminhados para pernoite na Associação João 3:16. Duas pessoas retornaram ao convívio familiar, uma foi enviada de volta à sua cidade de origem e um dos abordados concordou em iniciar tratamento contra dependência química, sendo encaminhado para uma comunidade terapêutica após avaliação psiquiátrica.
Os demais receberam orientações sobre os serviços disponíveis e foram encaminhados para pernoite, atendimento no Setor POP e no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS).
A secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Heloísa Cabral, ressaltou a importância da ação: “Nosso trabalho vai além da abordagem. Buscamos oferecer apoio contínuo e oportunidades reais para que essas pessoas possam reconstruir suas vidas. Cada ação da força-tarefa representa a chance de um recomeço, seja pelo acolhimento, tratamento para dependência química ou retorno ao convívio familiar.”