Publicado em: 5 de março de 2026
O Farol de Santa Marta, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Laguna, estará aberto para visitação interna neste sábado (3) e domingo (4). A oportunidade permite que moradores e visitantes conheçam a parte interna da estrutura histórica e apreciem a vista panorâmica do litoral sul de Santa Catarina.
Inaugurado em 1891, o farol é reconhecido por possuir um dos maiores alcances luminosos das Américas e integra o patrimônio histórico e cultural do município. Durante a visita, os participantes também podem conhecer um pouco mais sobre a história do local e entender como funciona o sistema de iluminação responsável por orientar embarcações que passam pela região.
A abertura para visitação ocorre sempre no primeiro fim de semana de cada mês, de sexta-feira a domingo. A entrada é gratuita, sendo solicitada a doação de 1 kg de alimento não perecível. O atendimento ao público acontece das 9h às 12h e das 14h às 17h.