Publicado em: 29 de março de 2024
Foto: Leo Munhoz/NDO Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina juntamente com o PC do B, PV, Rede, PSOL e PSB emitiram uma nota em apoio ao Movimento Instituto HumanizaSC e a ex-senadora petista Ideli Salvatti.
Segundo a nota, Ideli Salvatti mencionou a conjuntura alarmante de Santa Catarina em relação ao neonazismo, que tem se proliferado no estado.
“Proliferação esta tão preocupante que o GAECO (força-tarefa do Ministério Público) tem feito diversas operações para prender e responsabilizar aqueles que propagam estes ideais, como a Operação Pessinus e Sine Odio”, diz a nota.
Partidos dizem que tentaram desviar foco
Para as siglas, que assinam a nota, numa tentativa de desviar o foco do problema: o aumento das células neonazistas em Santa Catarina, políticos da extrema direita catarinense retiraram de contexto a fala da ex-senadora numa tentativa de associá-la com o sentimento de ingratidão pelo povo catarinense.
“O povo catarinense é feito de resiliência, trabalho e humanismo, os catarinenses são verdadeiros exemplos de como a solidariedade e a determinação podem enriquecer uma sociedade e inspirar o mundo”, pontuou a nota.
Fonte: ND+