Publicado em: 13 de junho de 2024
Em Braço do Norte, um homem foi preso ontem à tarde por descumprir sete vezes medida protetivas de urgência registradas pela ex-companheira. O homem foi indiciado pela Polícia Civil e a representação pela prisão preventiva foi encaminhada ao Poder Judiciário em razão da reiteração de condutas criminosas.
“Durante os descumprimentos, o suspeito quebrou bens da vítima, agrediu a irmã dela e chegou a acompanhar a vítima no caminho para o trabalho, visando impor sua presença e medo à ex-companheira”, informou a Polícia Civil. O inquérito foi instruído com a oitiva de testemunhas, vídeos de alguns dos descumprimentos e laudos periciais.
Mais uma vez
Enquanto o Ministério Público e o Poder Judiciário analisavam o pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil, um novo descumprimento ocorreu, de modo que foi instaurado um novo inquérito policial a respeito do sétimo descumprimento da ordem judicial.
Segundo a polícia, o mesmo homem já havia permanecido pouco mais de dois meses preso pelo mesmo crime no ano passado, mas recebida a liberdade, em poucos meses, voltou a importunar e amedrontar a ex-companheira.
Conforme o jornal Diário do Sul, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.
9 de outubro de 2024