Vigilância Sanitária apreende 217 quilos de produtos de origem animal vencidos
1 de novembro de 2024
Publicado em: 29 de julho de 2024
Foto: Cristiano Andujar/Arquivo SECOMOs mais de 530 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino voltam às salas de aula em Santa Catarina, nesta segunda-feira, 29. Durante o período de recesso, a Secretaria de Estado da Educação (SED) promoveu a Semana Pedagógica, em conjunto com as Coordenadorias Regionais de Educação e as unidades escolares, com formações para os professores e demais profissionais da educação.
“Nós trabalhamos muito para que a escola seja um lugar onde nossas crianças e jovens tenham a oportunidade de aprendizagem de habilidades e de competências que os façam diferentes pela vida afora”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.
Este ano, as formações da Semana Pedagógica ocorreram de maneira descentralizada, buscando contemplar as diferentes realidades das 1.046 escolas estaduais catarinenses. A abertura do evento, realizada pela SED em uma transmissão online para os mais de 50 mil professores da Rede Estadual de Ensino, falou sobre o uso da inteligência artificial (IA) como uma ferramenta para o trabalho docente.
Outra ação promovida foi uma palestra para pais e responsáveis dos estudantes da rede estadual de ensino, sobre a importância de proteger crianças e adolescentes contra as diversas formas de violência na internet.
“O cuidar e o educar precisam andar juntos. A violência digital não escolhe famílias, independe de classe social. Hoje, muitas crianças e adolescentes têm acesso muito rápido e muito simples ao meio digital. Então, não há receita, não há fórmula, mas há indícios para que possamos nos precaver, nos preocupar e observar. Por isso, trouxemos essa palestra de suma importância”, destacou a secretária adjunta da Educação, Patrícia Lueders.
No período de recesso, as escolas estaduais também aproveitaram para realizar reparos, limpezas e manutenções nas instalações, além de planejar as atividades para o segundo semestre deste ano letivo.
1 de novembro de 2024