
“Cachaça em troca do trabalho”: irmãos são resgatados em situação análoga à escravidão na Serra
21 de fevereiro de 2025
Publicado em: 22 de agosto de 2025
Caminhão provavelmente perdeu carga em rodovia; Bombeiros usaram 17 mil litros de água para limpar pista e evitar acidentes.
Um trecho de cinco quilômetros da SC-108, no bairro Palmeira Baixa em Orleans, ficou coberto por uma camada espessa de bagaço de laranja na noite desta quinta-feira (21). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h40 para conter o inusitado derramamento, que transformou a pista em uma área de risco para motoristas que trafegavam pelo local.
Diante da extensão do problema, uma grande operação foi mobilizada. Além dos bombeiros de Orleans, a Polícia Rodoviária Estadual e uma guarnição de Urussanga foram para o local. Para remover a enorme quantidade de resíduos, os trabalhadores utilizaram até uma máquina niveladora. Após a retirada da camada mais grossa, a equipe gastou impressionantes 17 mil litros de água para lavar o asfalto e restabelecer a segurança no tráfego.
Apesar do cenário de risco, não houve registro de acidentes ou feridos. As autoridades ainda investigam as circunstâncias que levaram ao vazamento, e não há informações oficiais sobre a origem ou a causa do derramamento que tomou conta da estrada.
21 de fevereiro de 2025
10 de fevereiro de 2025