Estelionatários são identificados

Publicado em: 11 de novembro de 2024

Estelionatários são identificados

Seis pessoas suspeitas de aplicarem um golpe de estelionato foram identificadas pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), em Tubarão.

Após o inquérito policial ser finalizado, os sete CNPJs utilizados para a prática do crime, que causou um prejuízo de R$ 43 mil para a vítima, também foram identificados.

Conforme a investigação da Polícia Civil, o golpe aconteceu em 2020 por meio da modalidade ‘boleto falso’.

Após a moradora ser vítima de um assalto e ter um carro roubado, decidiu quitar o financiamento do seu veículo procurando o contato de um banco. Os golpistas se passaram pela agência bancária e encaminharam um boleto falso no valor de R$ 43 mil.

O inquérito policial foi instaurado após a vítima pagar o boleto e, posteriormente, perceber que o beneficiário era uma barbearia localizada em São Paulo.

Durante as investigações, seis pessoas físicas envolvidas, que utilizavam pelo menos sete pessoas jurídicas, foram identificadas. Além disso, o valor do prejuízo foi integralmente recuperado junto às contas dos investigados.

Valor

Ainda, segundo informações da Polícia Civil, as investigações apontaram que o crime pode ter sido causado por uma associação criminosa de São Paulo.

No momento, os valores do prejuízo encontram-se depositados e, em momento oportuno, serão restituídos à vítima. O carro da vítima também já foi encontrado e recuperado.

Os suspeitos foram indiciados e o procedimento policial foi encaminhado para o Ministério Público (MP).

Via Jornal Diário do Sul

Compartilhe essa notícia nas redes sociais!