InícioPolíticaEstágio no Gabinete do vereador Nícola Martins está de volta

Estágio no Gabinete do vereador Nícola Martins está de volta

O programa de Educação Política do vereador Nícola Martins, o Estágio no Gabinete, está de volta. As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira (11) e poderão ser feitas até o dia 20 de março, no link https://abrir.link/VNxJk, ou pelas redes sociais do vereador.

De acordo com Nícola, desta vez, serão três escolhidos. Eles vão conhecer a estrutura da Câmara Municipal de Criciúma e o processo legislativo, além do mais importante, na opinião do vereador, que é ter a oportunidade de observar o dia a dia de um parlamentar.

Serão cinco encontros, quando os estagiários irão acompanhar Nícola em visitas a instituições e obras pela cidade. “E também irão participar do protocolo de indicações, de requerimentos e do processo de criação de um projeto de lei. Ou seja, irão cumprir as três missões de um vereador: fiscalizar, representar e legislar”, prevê.

Não há idade mínima ou máxima para participar do Estágio no Gabinete. “O que vale mesmo é a vontade de compreender o poder legislativo e de atuar na construção de uma cidade ainda melhor para todos”, acrescenta o idealizador do programa, destacando que o Estágio no Gabinete muda a percepção das pessoas quanto à política, faz a diferença em suas vida.