
Professores do IFSC de Criciúma são condenados a prisão por assédio a alunas menores
26 de setembro de 2025
Publicado em: 10 de janeiro de 2026
Embarcação “Águas Cantantes” ficou presa na Lagoa Santo Antônio dos Anjos durante seu primeiro passeio comercial.

A escuna “Águas Cantantes”, que iniciava sua operação de passeios turísticos em Laguna, encalhou na tarde desta sexta-feira (9) na Lagoa Santo Antônio dos Anjos. A embarcação transportava 70 passageiros e seis tripulantes, que permaneceram a bordo até a chegada do Corpo de Bombeiros, acionado para o resgate.
Devido ao porte e peso da escuna, os bombeiros não conseguiram rebocá-la com os meios disponíveis no local. A guarnição optou por resgatar todas as pessoas, transportando-as em segurança para o Iate Clube de Laguna em diversas viagens. Nenhum dos ocupantes sofreu ferimentos ou necessitou de atendimento médico.
Após garantir a segurança de todos, os militares auxiliaram nos reparos preliminares na embarcação, visando a uma futura operação de desencalhe. Este é o segundo incidente envolvendo a estreia de uma escuna turística na cidade; em dezembro do ano passado, a embarcação “Capitão dos Ganchos” naufragou próximo à praia de Ypoã no dia de sua primeira viagem.
Saiba mais:
Laguna, cidade histórica tombada pelo Iphan e famosa pelo fenômeno dos botos-pescadores, tem buscado revitalizar seu potencial turístico com passeios aquáticos. O incidente com a “Águas Cantantes” ocorre em um contexto de tentativas de explorar economicamente o patrimônio natural e histórico da região, que foi um importante porto durante o período colonial e no Ciclo da Baleia. A figura do boto-pescador, que auxilia os pescadores locais, é uma atração única no mundo e centro do roteiro turístico interrompido pelo encalhe.

26 de setembro de 2025