Empresário é preso acusado de golpe milionário com carros de luxo

Publicado em: 23 de janeiro de 2025

Empresário é preso acusado de golpe milionário com carros de luxo

Duas pessoas, entre elas um empresário, foram presas temporariamente por suspeita de participação em uma série de estelionatos contra empresários no Sul de Santa Catarina.

A Polícia Civil investiga golpes milionários com carros de luxo, que foram aplicados em garagistas das cidades de Araranguá, Criciúma, Forquilhinha, Tubarão, Braço do Norte e São Ludgero.

Nesta segunda fase da operação Hot Wheels, da Polícia Civil de Tubarão, ainda foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

As prisões temporárias foram efetuadas em Criciúma e Balneário Rincão, onde o empresário foi preso saindo de seu apartamento à beira-mar. O prejuízo com os golpes pode passar dos R$ 30 milhões, segundo a polícia.

De acordo com a investigação, a apuração iniciou após as vítimas registrarem boletins de ocorrência contra o acusado. Ele teria comprado diversos carros com cheques sem fundo, entre 2023 e 2024.

Depois, os carros eram repassados, em especial, para garagistas da região, que pagavam os veículos via Pix em contas vinculadas às empresas do qual o investigado dizia ser sócio. No entanto, as empresas estavam em nome de laranjas.

Primeira fase   

A primeira fase da operação foi deflagrada pela Polícia Civil em julho de 2024.

Na época, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em residências ligadas aos investigados e outras quinze ordens de apreensão de veículos, incluindo carros de luxo, em Tubarão, Jaguaruna, Araranguá, Sombrio, Criciúma e Maracajá.

Na casa do investigado, a Polícia Civil apreendeu, ainda, R$ 55 mil em espécie, além de itens de luxo e documentos.

Via Portal Sul Agora

  • Banner
  • Banner
  • Banner
Compartilhe essa notícia nas redes sociais!
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile