Publicado em: 14 de maio de 2024
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (14), o vereador Valdecir Miotello (UB) narrou um episódio que considerou como falta de respeito por parte da secretária de Administração, Ana Cristina Corrêa de Melo. O fato ocorreu no Paço Municipal, no último dia 10, quando o vereador foi em companhia de um agricultor buscar informações sobre um pedido de retificação do leito do Rio Bonito, na comunidade de Palermo.
Conforme o vereador, no dia o responsável pela Defesa Civil, a prefeita e a chefe de gabinete não se encontravam no Paço, então ele resolveu ir em busca da informação na secretaria de Administração, porém, não foi bem recebido pela responsável pela pasta.
“Como ela estava atendendo, a gente esperou ali em torno de 10 minutos, escutamos gargalhadas, eu vi que não ia ser atendido, bati no vidro, disse, doutora, só me dá licença um minuto, ela já fez cara feia, eu disse, estou com o agricultor e ele está com pressa. O que é que tu quer? Eu disse que só queria uma resposta para ver se a retificação do Rio do Palermo já está pronta. Ela disse que não estava nem sabendo de nada”.
Ainda segundo Miotello, a procuradora insinuou que eles queriam atendimento prioritário. “Eu disse a ela não doutora, eu não estou aqui para te visitar nem tomar cafezinho com você, eu estou aqui porque o agricultor quer uma resposta de um pedido que ele fez e já faz tempo que eu fiz esse pedido”.
O vereador encerrou seu pronunciamento na Tribuna repudiando o comportamento da secretária: “Faltou com respeito, quero dizer para você, doutora Ana Melo, eu repudio a tua educação, eu acho que quando a pessoa é indicada por uma determinada função, faça com excelência. Se você não gosta de Lauro Müller, peça para sair, até porque você é de fora, não vota aqui, mas eu exijo respeito com o povo de Lauro Müller. Já foi falado aqui pelo vereador Lindomar e eu falo também, vereador não é melhor do que ninguém, agora nós precisamos de respeito, atende, faça a tua pasta com excelência e principalmente se for um agricultor, ele não vem para a cidade para brincar, eu só queria uma resposta”.
Antes de relatar esse fato, Miotello destacou o bom atendimento que recebeu no mesmo dia na secretaria de Saúde, elogiando a atuação da secretária e demais colaboradoras da pasta da saúde.