Em busca do bicampeonato, Criciúma visita o Brusque em jogo de ida da final do Catarinense

Publicado em: 30 de março de 2024

Em busca do bicampeonato, Criciúma visita o Brusque em jogo de ida da final do Catarinense
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Buscando o título de bicampeão catarinense em 2024, o Criciúma visita o Brusque na tarde deste sábado, dia 30, pelo jogo de ida da final do Campeonato Catarinense. O Tigre enfrenta o Quadricolor a partir das 16h30 no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

Para o embate, o Criciúma tem a vantagem de disputar o segundo jogo em casa, no estádio Heriberto Hülse, já que encerrou a primeira fase do campeonato estadual na liderança, com 25 pontos. Já o Brusque encerrou em 6° lugar, com 17 pontos. O jogo de volta ocorrerá no próximo sábado, dia 6, no mesmo horário.

Para enfrentar o Quadricolor neste sábado, o time de Cláudio Tencati não terá desfalques. O lateral-esquerdo Trauco e o zagueiro Wilker Ángel, que não entraram em campo na partida contra o Barra pelas semifinais, já retornaram das seleções peruana e venezuelana e poderão jogar.

O meia Marquinhos Gabriel também não entrou em campo pelas semifinais devido uma pequena lesão, mas já está apto para entrar em campo neste sábado. Em entrevista coletiva nessa sexta-feira, dia 29, o atleta ressaltou a campanha do Criciúma até o momento e projetou um jogo difícil fora de casa.

“Então, a gente não espera nada diferente do que isso. O Brusque é uma equipe competitiva que sabe jogar com a bola também, mas a gente tem se preparado bem para fazer dois bons jogos. Por encerrarmos a primeira fase na liderança, o jogo da volta é em casa, mas sabemos que o torcedor vai em peso para Itajaí e esperamos contar com o apoio deles. Então, é sempre bom a gente estar junto, em sintonia, para esses jogos decisivos”, destacou Marquinhos Gabriel.

A equipe carvoeira realizou o último treino no Centro de Treinamento Antenor Angeloni na manhã dessa sexta-feira e viajou para Itajaí no início da tarde de ontem.

Provável escalação: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Wilker Angel e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Claudinho e Fellipe Mateus; Renato Kayzer e Éder.

Brusque

Já o time comandado por Luizinho Lopes não contará com o meia Rodolfo Pontiguar, que foi suspenso após levar o terceiro amarelo na semifinal do Catarinense. Além do meia, o lateral-direito Cristovam e o atacante Dentinho encerraram o embate contra o Avaí mancando e viraram dúvida para a final.

A preparação do Brusque para o jogo de ida da final do Catarinense encerrou na tarde dessa sexta-feira.

Provável escalação: Matheus Nogueira; Cristovam (Ronei), Wallace, Ianson e Alex Ruan; Serrato, Madison e Jhemerson; Paulinho Moccelin (Dentinho), Diego Tavares e Olávio.

Retrospecto

Neste ano, Criciúma e Brusque disputam novamente o título de campeão catarinense. As equipes duelaram pelo título também em 2023, com o Criciúma se consagrando campeão após vencer o Quadricolor pelo placar de 1 a 0, no estádio Augusto Bauer. Ao todo, as equipes duelaram em 68 jogos. O Criciúma contabiliza 31 vitórias, 18 empates e 19 derrotas.

Arbitragem

Bráulio da Silva Machado(FIFA) apita o confronto, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Bruno Muller. O quarto árbitro será William Machado Steffen. Já o VAR será comandado por Charly Wendy Straub Deretti, auxiliado por Helton Nunes e Luciane Rodrigues dos Santos

Compartilhe essa notícia nas redes sociais!