Publicado em: 10 de abril de 2024
Uma situação preocupante foi registrada no CEI Maria Regina Coppi Vicente, no bairro Cidade Nova, em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina.
A vigia armada da empresa terceirizada foi assaltado dentro do pátio. Segundo a direção da escola, a vigia fazia a ronda pelo local quando foi surpreendida, perto da porta de entrada, por um homem que chegou pelas costas, armado.
Ele pegou a arma que estava no colete da vigia e foi embora. A ação durou cerca de 30 segundos de acordo com a secretaria de Educação. Apesar do susto, ninguém ficou ferido nem foi ameaçado.
Como o CEI é junto do CAIC, o fato ocorreu próximo do horário de saída dos alunos, mas a princípio, ninguém presenciou o acontecido. A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Itajaí foram acionadas e prestaram atendimentos e chegaram em cerca de 5 minutos.
Em nota enviada aos pais, a escola relata que vão dobrar as medidas de segurança.
“O cuidado com nossas crianças e nossos profissionais será sempre prioridade, iremos deixar a porta de vidro fechada e só abriremos quando a família tocar a campainha. Pode ser que demore um pouquinho para abrir, mas logo alguém abrirá, contamos com a compreensão e paciência”, traz a nota.
Após roubo de arma da vigia, polícia reforça rondas na escola
Conforme o Portal ND, foi feito boletim de ocorrência e também o levantamento das imagens de monitoramento da creche, que já foram repassadas aos grupos de segurança.
Rondas também foram realizadas na região e serão intensificadas ao longo desta quarta-feira (10) pela PM e pela Guarda Municipal.
A Orbenk, empresa responsável pela vigilância armada e contratada pelo Município desde julho do ano passado, destinará um novo profissional armado.
A substituição será até a regularização desta situação, com objetivo de garantir a segurança dos profissionais e das crianças.