Publicado em: 20 de janeiro de 2026
Associados definem os rumos da cooperativa, que está entre as melhores do Brasil em qualidade e gestão.
A Cooperativa de Eletrificação Rural de Cocal do Sul (Coopercocal) realiza suas eleições neste sábado, 24 de janeiro de 2026. Os associados votarão para escolher os membros do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e os Delegados Representantes junto à Federação das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Fecoerusc). O pleito acontece das 8h às 16h, na Escola Estadual Professor Padre Schuler, no centro da cidade.
O voto é facultado a associados pessoa física ou jurídica que tenham feito a adesão até 29 de dezembro de 2025. É condição obrigatória estar com as obrigações financeiras (faturas de energia) em dia até 21 de janeiro deste ano. A cooperativa ressalta que não é permitido o voto por procuração, exigindo a presença pessoal do cooperado ou de seu representante legal.
Para votar, é preciso apresentar documentação específica. Pessoas físicas devem levar documento oficial de identidade com foto. Pessoas jurídicas precisam apresentar o contrato social registrado e o documento com foto do responsável legal. Entidades ou associações devem portar a ata ou estatuto que designe o representante legal, além do seu documento de identidade com foto.
Saiba mais:
A Coopercocal vive um momento de forte expansão e reconhecimento. Sob a presidência de Altair Lorival de Melo, o Belha, a cooperativa tem executado projetos robustos de modernização. Destaque para a implantação de novas subestações e redes, a automação do sistema de distribuição, que reduziu drasticamente o tempo de restabelecimento de energia, e programas de eficiência energética para os associados. Esse cenário de investimentos e gestão fez com que a Coopercocal fosse consistentemente apontada entre as melhores cooperativas elétricas do país em rankings de desempenho operacional e satisfação do cooperado.

15 de outubro de 2025