Publicado em: 13 de outubro de 2025
Foto: Divulgação/PMSCUm idoso de 66 anos foi vítima de um assalto violento na noite deste domingo (12), no bairro Itoupava, em Araranguá. Três criminosos armados invadiram a casa da vítima por volta das 20h, o amarraram e fugiram levando diversos objetos.
Segundo a Polícia Militar (PM), o crime teve início quando um dos homens se aproximou da residência pedindo ajuda. Ao sair para atender, o idoso foi rendido por outro criminoso armado. Em seguida, os três invadiram o imóvel e realizaram o roubo.
Os assaltantes levaram um carro Hyundai HB20, cerca de R$ 3 mil em dinheiro, uma televisão, uma espingarda de pressão, um aparelho de som, um celular e outros pertences da vítima. Após a fuga dos criminosos, o morador conseguiu se soltar com a ajuda de vizinhos e acionou a polícia.
Durante as buscas, a PM recebeu informações de que o veículo roubado havia se envolvido em um acidente no bairro Barranca. No local, foram encontrados o para-choque e a placa do carro, que, segundo testemunhas, teria seguido em direção a Maracajá.
Com apoio de uma guarnição de Içara, a polícia abordou um Fiat Uno em Maracajá. O motorista, um jovem de 21 anos, confessou participação no assalto. O Hyundai HB20 roubado foi localizado próximo a um lixão da cidade, com os objetos furtados ainda no interior, além da carteira de identidade de um homem de 44 anos.
O terceiro envolvido, de 37 anos, foi abordado posteriormente em um veículo Volkswagen Voyage. Ele também foi preso e levado à Central de Polícia de Araranguá, junto com o comparsa de 21 anos.
O homem de 44 anos, cuja identidade foi encontrada no carro, ainda não foi localizado pela polícia.