Publicado em: 1 de janeiro de 2026
Adolescentes de 16 e 18 anos foram atendidas por guarda-vidas e uma médica que estava no local.
Um afogamento no Balneário Campo Bom, em Jaguaruna, mobilizou equipes de resgate na tarde da última quinta-feira (1º). O chamado para os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna foi registrado por volta das 18h40, após duas jovens, de 16 e 18 anos, terem se afogado.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que as vítimas já recebiam os primeiros cuidados dos guarda-vidas. Elas contaram com o apoio imediato de uma médica que estava na área de banho no momento do incidente.
De acordo com as equipes, as adolescentes estavam conscientes e orientadas após o atendimento inicial. Ambas foram encaminhadas ao Hospital de Caridade de Jaguaruna (HCJ) para avaliação e acompanhamento médico. As circunstâncias exatas do acidente não foram divulgadas.
Saiba mais:
Afogamentos são uma das principais causas de morte acidental entre jovens no Brasil. Dados do Ministério da Saúde indicam que, anualmente, o país registra cerca de 6 mil óbitos por afogamento, com um número significativo ocorrendo em praias e balneários. A atuação rápida de guarda-vidas é fundamental, já que os primeiros minutos são decisivos para o socorro. A região sul do litoral brasileiro, onde está Jaguaruna, frequentemente apresenta condições de mar com correntes de retorno, que podem surpreender os banhistas, reforçando a necessidade de se respeitar as sinalizações e a orientação dos profissionais.

14 de fevereiro de 2025