Publicado em: 22 de setembro de 2025
Em resposta a Júlia Zanatta, que o chamou de “moleque”, Preto Crippa defende tradições da cidade e condena o que classifica como narrativa preconceituosa.
Após ser alvo de críticas da deputada federal Júlia Zanatta (PL), o prefeito de Laguna, Preto Crippa (PL), usou as redes sociais para um contundente contra-ataque. Em uma live no domingo (21), a parlamentar chamou o gestor de “moleque” e anunciou que pedirá sua expulsão do partido por aceitar indicações de filiados ao PT e PCdoB em sua administração. Zanatta criticou ainda o vice-prefeito, Leandro Bento (PSDB), por um apoio passado a Lula.
Na resposta, Preto Crippa associou as falas da deputada a um ataque preconceituoso contra as tradições de Laguna. Ele afirmou que tentaram diminuí-lo por ser “da terra do carnaval e surfista” e que houve uma tentativa de criar uma “narrativa homofóbica”. “Tentaram me difamar por gostar da festa do momo desde criança. Só conseguiram ser preconceituosos com a classe dos surfistas, afrontaram nossa tradição e bateram na cidade!”, escreveu.
O prefeito encerrou a publicação exaltando a resiliência do município. A troca de acusações evidencia mais uma tensão política no estado, elevando o tom do debate para além da discussão partidária e envolvendo a identidade cultural da região.

30 de outubro de 2024