
Lula sanciona com vetos projeto que muda regras de pagamento para dívidas dos estados
14 de janeiro de 2025
Publicado em: 3 de setembro de 2024
Foto: Lucas Renan Domingos/Arquivo/Portal EngeplusA defesa de Clésio Salvaro se manifestou sobre a prisão preventiva do prefeito de Criciúma na manhã desta terça-feira, dia 3, no desdobramento da Operação Caronte. A ação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (Geac) investiga crimes de organização criminosa, fraudes licitatórias e contratuais, corrupções, crimes contra a ordem econômica e economia popular envolvendo a concessão de serviço funerário do município.
Por meio de uma nota, os advogados de Salvaro afirmam que receberam “com surpresa o decreto de prisão preventiva” do prefeito de Criciúma. Para a defesa de Salvaro, “os argumentos apresentados pelo Ministério Público estão longe de caracterizar qualquer prática criminosa do prefeito, senão o exercício legítimo do seu múnus público”.
“Portanto, tenham todos a certeza de que não serão as centenas de páginas escritas pela acusação, pautadas na especulação e no juízo de suspeita, que haverão de mudar a realidade das coisas, ou macular a honorabilidade, a retidão e a conduta republicana de Clésio Salvaro”, diz um trecho da nota.
Os advogados encerram o texto ainda afirmando que enxergam a prisão do prefeito como “precipitação acusatória” e que o fato de Salvaro estar sendo processado “já significa uma grave antecipação de pena”.
Via Portal Engeplus

14 de janeiro de 2025

25 de março de 2024

13 de fevereiro de 2025