Criciúma supera o Red Bull Bragantino em casa e larga na frente na Copa do Brasil

Publicado em: 2 de maio de 2025

Criciúma supera o Red Bull Bragantino em casa e larga na frente na Copa do Brasil

O Criciúma deu um passo importante na terceira fase da Copa do Brasil 2025 ao vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (01), no Estádio Heriberto Hülse. Atuando diante de mais de 11.606 torcedores, o Tigre garantiu o resultado positivo com um gol marcado por Morelli. O confronto de volta será no dia 22 de maio, no Estádio Cícero de Souza Marques, em solo paulista.

Agora, o foco da equipe catarinense se volta para a Série B. O próximo compromisso do Criciúma será no domingo (04), contra a Chapecoense, em clássico estadual marcado para as 18h30, na Arena Condá.

Resumo da Partida

Primeiro Tempo
O Red Bull Bragantino teve maior domínio da bola e tentou ditar o ritmo da partida com trocas de passes, mas encontrou dificuldades para criar chances claras. Hurtado arriscou de longe e quase marcou, enquanto Vinicinho e Juninho Capixaba exploraram o lado esquerdo, mas não finalizaram com precisão. O Criciúma apostou nos contra-ataques e chegou com perigo em lances de João Carlos e Neto Pessoa. Diego Gonçalves chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. O placar permaneceu inalterado até o intervalo.

Segundo Tempo
No início da segunda etapa, Morelli aproveitou uma boa construção ofensiva e abriu o placar para o Criciúma. Após o gol, o time da casa se fechou bem e controlou a vantagem, dificultando as ações ofensivas do Bragantino. A equipe paulista teve dificuldade para manter a posse e não conseguiu furar a defesa catarinense, mesmo com uma leve pressão nos minutos finais. Com isso, o Tigre garantiu a vitória.

Escalações

Criciúma (4-3-3): Kauã; Marcinho, Rodrigo, Castán e Hermes; Matheus Trindade, Morelli (amarelado) e Juninho; Diego Gonçalves, João Carlos (Samuel Otusanya) e Neto Pessoa (amarelado).

Red Bull Bragantino (4-3-3): Cleiton; Hurtado (Santana), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon (Gustavinho); Vinicinho (amarelado), Sasha (Isidro Pitta) e Lucas Barbosa (Laquintana).

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
Compartilhe essa notícia nas redes sociais!
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile