Publicado em: 24 de outubro de 2025
Menina de 11 anos pilotava bicicleta elétrica pela ciclofaixa quando foi atingida; condutor, que tinha a habilitação cassada, foi autuado pela PM.
Uma menina de 11 anos ficou ferida após uma colisão entre sua bicicleta elétrica e um carro na noite de quinta-feira (23), em Braço do Norte. O acidente ocorreu por volta das 19h30 no cruzamento das ruas Nicodemos Philippi e Jorge Lacerda, conforme atendimento da Polícia Militar.
De acordo com o boletim, o motorista do carro seguia pela Rua Nicodemos Philippi e, ao tentar cruzar a via, olhou apenas para o lado esquerdo por se tratar de uma rua de mão única. Ele não percebeu a biciceta elétrica, que trafegava pela ciclofaixa à direita. A batida aconteceu na lateral direita do veículo.
A jovem sofreu ferimentos leves e recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros antes de ser encaminhada ao Hospital Santa Terezinha. Durante a ação, a guarnição da PM descobriu que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Ele foi autuado, teve o documento recolhido, e o carro foi liberado para um terceiro habilitado que estava no local.
Saiba mais:
Acidentes envolvendo bicicletas elétricas têm se tornado mais frequentes com a popularidade dos veículos. Dados do Observatório Nacional de Segurança Viária indicam a urgência de campanhas educativas que incluam a conscientização de todos os usuários das vias, sejam motoristas ou ciclistas. Dirigir com a CNH suspensa é uma infração gravíssima, com multa multiplicada por três, conforme o art. 162 do CTB, e constitui crime de desobediência, previsto no art. 330 do Código Penal.

8 de setembro de 2025