InícioNotícia em DestaqueCorpo de Bombeiros Militar de Lauro Müller e SAMU treinam resgate veicular

Corpo de Bombeiros Militar de Lauro Müller e SAMU treinam resgate veicular

A integração é fundamental para otimizar o tempo de resposta e aumentar as chances de salvar vidas em situações de crise.

Nos dias 13 e 14 de março um treinamento de resgate veicular foi realizado entre as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Lauro Müller, e as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Orleans e Lauro Müller. O evento teve como principal objetivo fortalecer a integração e a padronização do atendimento a ocorrências desta natureza, quando as equipes do CBMSC e do SAMU atuam em conjunto.

Os profissionais planejaram e executaram um simulado de resgate veicular com foco nas prioridades e necessidades de cada instituição dentro das suas esferas de atribuições no atendimento a esse tipo de ocorrência.

O exercício foi realizado no pátio de um estabelecimento de mecânica e sucata, localizado às margens da SC-390, no Quilômetro Cento e Sete, que cedeu os veículos e o local para o treinamento. Os profissionais aplicaram técnicas avançadas de resgate, priorizando a coordenação e eficiência. A integração é fundamental para otimizar o tempo de resposta e aumentar as chances de salvar vidas em situações de crise.