Publicado em: 9 de dezembro de 2024
Foto: Estudio Your FaceA Paróquia Santa Otília, em Orleans recebeu na última sexta-feira (6), a apresentação do Coral São Marcos, que encantou e emocionou o público presente com o projeto “Fé e Música: o som da vida na harmonia do Coral São Marcos”, uma ação da Associação Coral São Marcos de Nova Veneza.
O espetáculo, totalmente gratuito e aberto ao público, aconteceu após a tradicional missa de Sexta-Feira, e pôde contar com a presença do público apreciador da música religiosa-erudita e cânticos católicos.
O Coral São Marcos, é formado por moradores da cidade de Nova Veneza e arredores, regido pelo maestro Edson Antonio Ghisleri e coordenados pelo atual presidente Herval José Cúnico, um dos membros mais antigos do coral.
A encenação faz parte de uma série de apresentações, em diferentes municípios da região da AMREC e AMESC, que por sua vez, se encaixa neste contexto de comemorações de final de ano, com um enredo totalmente bíblico, narrando a história do Menino Jesus e nos comovendo com sentimentos de relembrar o verdadeiro significado do Natal!
“Fé e Música: o som da vida na harmonia do Coral São Marcos”, tem o intuito de difundir a música religiosa-erudita, trazendo as tradições dos cânticos e músicas da cultura católica-religiosa no estilo erudito. O projeto foi desenvolvido por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de Santa Catarina (PIC) e aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura.
A noite também contou com a participação do “Coral Ser Criança”, da “Escola Ser – Educação Infantil”, que fez sua primeira apresentação, conduzidos pelo maestro Vinícius Lolli, proporcionando uma noite musical mesclada de diferentes vozes e gerações, repleta de fé e arte em um espetáculo de voz e emoção.
“Quero agradecer o povo de Nova Veneza, pois foi um espetáculo muito lindo, parabéns mesmo! Quando quiserem voltar no próximo ano, com certeza nós vamos recebê-los ”, disse Carmem Debiasi Menegasso, ministra da Paróquia Santa Otília.
A maratona de apresentações que começou dia 23 de novembro e vai até 21 de dezembro de 2024, já passou pelos municípios de Turvo, Treze de Maio, Nova Veneza, Siderópolis, Urussanga Orleans e Cocal do Sul, seguindo agora para Forquilhinha, Timbé do Sul e Criciúma, nesta ordem:
17/12 (terça) – 20h30 – Igreja Sagrado Coração de Jesus – em Forquilhinha
19/12 (quinta) – 19h30 – Paróquia São Roque -Timbé do Sul.
21/12 (sábado) – 19h30 – Igreja da Sagrada Família, Bairro Argentina – Criciúma.
17 de outubro de 2024