Publicado em: 11 de setembro de 2025
A Coopercocal acaba de lançar um aplicativo próprio que coloca todos os serviços da cooperativa na palma da mão do associado. A ferramenta integra e amplia as funcionalidades da Agência Virtual, permitindo que os cooperados acessem faturas, histórico de consumo e, agora, solicitem serviços críticos que antes não estavam disponíveis on-line.
A grande novidade é a autonomia para realizar pedidos como ligações e desligamentos de energia diretamente pelo celular, de qualquer lugar. De acordo com Flavia de Costa da Silva, analista comercial da Coopercocal, o app é um avanço para um atendimento mais ágil e digital. “Tudo pode ser feito de forma rápida, segura e sem sair de casa”, destacou.
O presidente Altair Lorival de Melo, o Belha, reforçou que o lançamento faz parte do compromisso da cooperativa em adotar novas tecnologias para melhor servir aos associados. O aplicativo já está disponível para download gratuito nas lojas Google Play e App Store (para iOS versão 18 ou superior). Usuários já cadastrados na Agência Virtual G2 podem usar as mesmas credenciais; novos usuários precisam fazer um cadastro prévio.