Publicado em: 21 de junho de 2025
Na manhã deste sábado, 21/06, um grupo de pessoas vindas de Balneário Camboriú causou desordem em Orleans, em uma área próxima ao centro da cidade. Segundo relatos, os envolvidos realizaram manobras perigosas com motocicletas, gerando perturbação e chamando a atenção de moradores da região.
A Polícia Militar Rodoviária (PRE), com o apoio da Polícia Militar de Orleans e Lauro Müller, foi acionada e rapidamente localizou os responsáveis. Durante a abordagem, um dos condutores foi flagrado realizando manobras arriscadas, como derrapagens e frenagens bruscas com deslizamento de pneus.
O motorista, que foi gravado em vídeo, acabou autuado por uma infração gravíssima, prevista no artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da realização de manobras perigosas com o veículo. A penalidade inclui multa elevada, sete pontos na carteira de habilitação e suspensão imediata do direito de dirigir.