Cobusiness Satc já gerou mais de 600 ideias para empresas parceiras em 2024

Publicado em: 6 de junho de 2024

Cobusiness Satc já gerou mais de 600 ideias para empresas parceiras em 2024
O Cobusiness, programa de inovação corporativa da Satc, continua se destacando como um propulsor de criatividade e desenvolvimento empresarial. Em 2024, o programa já gerou mais de 600 ideias inovadoras para as empresas parceiras. Essas ideias foram desenvolvidas em eventos criativos, que são realizados ao longo do ano com colaboradores das empresas, trainees e mentores da Satc.
As empresas que já participaram dos eventos criativos deste ano são a Open Market, Sical, Ecofitus e o Grupo Forquilhinha. Para cada uma delas, foi gerada em torno de 150 ideias, que abrangem uma ampla gama de melhorias, desde tecnologias de ponta para otimização interna, até o desenvolvimento de novos produtos e serviços, expansão de mercado, e aprimoramento no posicionamento de marca.
Para o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do Centro Tecnológico (CT) Satc, Luciano Bilessimo, o número expressivo de ideias demonstra a eficácia da metodologia adotada pelo programa. “Contamos com a confiança e o comprometimento das empresas participantes durante todo o processo e isso é fundamental para gerar um impacto positivo no faturamento ou na qualidade de processos dessas organizações”, destaca.
As ideias de projetos selecionadas para execução passam por um ciclo de formação, que inclui aulas e sessões de networking com outras empresas, facilitando o desenvolvimento das atividades e promovendo uma troca de conhecimentos e experiências.
O papel do Cobusiness na inovação empresarial
Não importa se a empresa é nova ou já consolidada no mercado, o foco na inovação tornou-se uma parte integral de suas rotinas. Para aquelas que desejam acompanhar o desenvolvimento econômico e social da região, o Cobusiness surge como um forte aliado. O programa oferece suporte para que as equipes empresariais implementem melhorias em processos, ambientes e qualidade de vida, resultando frequentemente em retornos financeiros significativos.
A coordenadora do Cobusiness, Pâmela Milak, enfatiza que a metodologia do programa é adaptada ao planejamento estratégico de cada empresa parceira. “A ideia é que a gente consiga gerar uma nova oportunidade de negócio para as empresas, conforme as necessidades que elas possuem”, explica. Atualmente, 23 empresas fazem parte deste ecossistema de inovação.
O programa ainda está aberto para receber novas empresas. As organizações interessadas podem entrar em contato pelo e-mail cobusiness@satc.edu.br.
Compartilhe essa notícia nas redes sociais!