Publicado em: 10 de maio de 2025
Foto Defesa CivilSanta Catarina enfrenta sérios impactos devido às chuvas intensas que atingiram o estado nesta sexta-feira (09). Um relatório divulgado pela Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil aponta que 388.552 pessoas foram atingidas em diversos municípios, enfrentando alagamentos, enxurradas e outros problemas causados pelo volume excessivo de chuva.
Segundo os dados, 4.833 pessoas estão temporariamente fora de suas casas (desalojadas) e outras 150 encontram-se sem moradia (desabrigadas). Ao todo, 18.663 residências foram danificadas, com registros de alagamentos, deslizamentos de terra e outras perdas estruturais.
Várias cidades registraram ocorrências, que estão sendo monitoradas e atendidas pelas equipes da Defesa Civil estadual. O acompanhamento segue em tempo real, com ações para proteger os moradores e reduzir os impactos do desastre.
A Secretaria orienta que a população siga as recomendações oficiais, evite áreas de risco e, em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo número 199.