InícioSegurança‘Chupa-cabras’ são encontrados em caixas eletrônicos de banco em Tubarão

‘Chupa-cabras’ são encontrados em caixas eletrônicos de banco em Tubarão

Dispositivos “chupa-cabras” foram encontrados em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal que fica na avenida Dr. Rodovalho, no Centro de Tubarão, informou a Polícia Militar.

O dispositivo usado por criminosos é instalado para o roubo de dados. De acordo com a gerente da agência, em relato para a PM, um vigilante descobriu os dispositivos ao chegar para o expediente.

Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por volta das 8h da última sexta-feira (8). Não foi informado desde quando os dispositivos estavam nos caixas e nem quantos “chupa-cabras” foram encontrados.

A PM informou ainda que o protocolo adotado pela agência é inativar as máquinas até que o setor de segurança da agência compareça ao local para realizar a retirada dos dispositivos. Nestes casos, a Polícia Federal também é acionada.

“Entrado em contato com os agentes da Polícia Federal e estes informaram que seria acionada a perícia na capital do Estado, para comparecimento ao local e verificação dos fatos. A gerente de atendimento ficou responsável pela manutenção, isolamento e vigilância do local”, detalhou a PM em boletim de ocorrência.

Fonte: Sul Agora