
Trabalhadores das Carboníferas do Sul Catarinense conquistam reajuste salarial de 7%
17 de fevereiro de 2025
Publicado em: 28 de agosto de 2025
Obras já em andamento prometem mais estabilidade, segurança e impulsionam o desenvolvimento do Bom Retiro para os próximos anos.
A Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) está injetando R$ 258 mil em melhorias radicais na infraestrutura elétrica da comunidade do Bom Retiro. O investimento, que faz parte do planejamento estratégico da cooperativa para 2025, tem um objetivo claro: acompanhar o crescimento da localidade e garantir um fornecimento de energia de alta qualidade e confiabilidade para todos os moradores.
As obras, que começaram em julho, já apresentam resultados visíveis. Aproveitando uma parada técnica para a conexão da Cegero ao sistema elétrico nacional, a equipe realizou melhorias críticas na praça central, incluindo a substituição de cabos e o deslocamento de um poste, o que melhorou significativamente a acessibilidade aos pontos mais importantes da comunidade, como a igreja e a área de lazer. Agora, o foco é a construção de uma nova rede elétrica trifásica de 670 metros, que substituirá a antiga e frágil rede monofásica.
A iniciativa inclui a instalação de três novos transformadores, que vão beneficiar diversas famílias com muito mais estabilidade, e o reposicionamento de outra rede para a lateral da via, tornando-a mais segura. De acordo com o presidente da Cegero, Tito Hobold, a gestão mantém o compromisso com investimentos que impulsionam o desenvolvimento regional. “É uma gestão responsável, focada em resultados concretos para os nossos sócios”, enfatizou. A previsão é de que as intervenções restantes sejam finalizadas no próximo desligamento programado da rede.
17 de fevereiro de 2025
1 de novembro de 2024