Publicado em: 25 de março de 2025
A causa da morte de um homem de 54 anos, de Braço do Norte, que estava sendo investigada pela Regional de Saúde de Tubarão desde a semana passada, foi descartada como sendo dengue. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) com suspeita da doença e faleceu na última quarta-feira.
De acordo com a bióloga da Regional de Saúde Sabrina Cardoso, os sintomas começaram no dia 10, e no dia 14 ele procurou atendimento médico, sendo internado dois dias depois. O óbito ocorreu no dia 19. Inicialmente, os resultados dos exames apontaram negativo para a doença, mas foram enviados para uma contraprova, pois os sintomas eram intensos e compatíveis com a dengue.
O resultado final, que saiu ontem, também foi negativo para dengue, além de zika, chikungunya, leptospirose e febre amarela. “Ainda estamos aguardando o resultado da análise para hantavirose. Os outros exames foram descartados, e seguimos sem saber a causa da morte”, explicou a bióloga.
Enquanto isso, o número de focos do mosquito Aedes aegypti na região continua aumentando de forma significativa. Para se ter uma ideia, o crescimento neste ano já é de 54% em comparação com o mesmo período do ano passado. Quanto aos casos de dengue, foram confirmados dois até o momento.
18 de setembro de 2024