Alunos do Colégio Satc arrecadam mais de 1,2 tonelada de alimentos para a Cruz Vermelha
18 de novembro de 2024
Publicado em: 2 de setembro de 2024
Foto: Divulgação SatcPara quem acredita que namoro de escola não pode durar, o casal, Iasmin Alves Casagrande e Guilherme Pires, de 20 anos e 22 anos, respectivamente, provam o contrário. Foi entre as salas de aula e os corredores do Colégio Satc em Criciúma, que nasceu o amor do jovem casal. Os dois se conheceram há cinco anos enquanto cursavam o Ensino Médio e também o Curso Técnico de Administração. Agora estão de casamento marcado para novembro e resolveram fazer o ensaio fotográfico no local onde formaram laços e se conheceram.
“Desde o momento em que o Gui me pediu em casamento e a gente começou a organizar tudo, já tínhamos na cabeça que faríamos o ensaio de pré-wedding na Satc. Já tínhamos isso alinhado com os fotógrafos há mais de um ano, justamente por ser um lugar marcante pra nós e pra nossa história, foi onde tudo começou, e onde a gente passava o maior tempo juntos”, conta Iasmin
A conexão do casal com o Colégio vem de anos. Iasmin começou a estudar na instituição aos seis anos, onde fez o Ensino Fundamental, Médio e Técnico. E a trajetória de Guilherme começou quanto tinha nove anos e seguiu o Ensino Fundamental, Médio, Técnico e até a conclusão da sua Graduação em Administração.
“Cresci dentro da Satc e cultivo um carinho enorme até hoje, evoluí muito enquanto pessoa e profissional também”, diz Iasmin.
Guilherme conta que a escolha da escola para as fotos foi bem fácil. “Tenho mais 15 anos vividos na Satc. Meu primeiro estágio foi aqui, minha faculdade e foi onde conheci a mulher da minha vida”, disse.
A história de amor teve início em 2019 quando Iasmin iniciou o Curso Técnico. A jovem explica que os dois já se viam nos corredores e intervalos, mas que não conversavam. “Quando eu iniciei o Técnico em Administração, o Gui já era da 3ª fase e também era líder da Mancha Azul, nossa equipe da gincana. Então nosso contato foi aumentando e fomos nos aproximando aos poucos, uns amigos nossos foram fazendo a ponte entre nós, até que em junho do mesmo ano começamos a namorar”, relata.
O ensaio nostálgico
Para reviver os tempos de colégio, os dois voltaram ao local que os uniu e que que para o casal foi a parte mais importante de sua história, é um lugar que representa muito quem são hoje.
“Foi nostálgico o dia das fotos. Passou um filme na cabeça voltar aqui por um motivo tão importante pra nós. Eu tinha 15 anos quando começamos a namorar, então a gente escutava muito que era só um namoro de escola, que ainda éramos muito novos. E voltar na Satc pra fazer as fotos do casamento e ver que além de termos dado certo, estamos dando início a construção da nossa família. Foi emocionante”, relembra a noiva.
Para o casal de fotógrafos, Bruno Darós e Érica Duarte da Vue Fotografia, registrar esse momento especial tem muito significado. “Esse tipo de ensaio é algo que dá muito match com o nosso tipo de trabalho, porque a nossa fotografia é bem documental, então a gente gosta de que as coisas tenham significado. Quando os noivos trouxeram essa ideia de fazer ensaio na escola, a gente ficou super animado, porque nunca tínhamos feito igual, mas ao mesmo tempo traz um sentimento de ver como é massa poder participar e conhecer a história desses casais”, destaca Bruno.
Os noivos também fizeram suas fotos de casamento no apartamento que comparam juntos e que que será o lar do casal. E a união está marcada para 16 de novembro, em Criciúma. “Sei que não vou me arrepender de ter feito as fotos aqui, pois foi a parte mais importante da nossa história”, finaliza Guilherme.
Colaboração: Comunicação Satc
18 de novembro de 2024
10 de dezembro de 2024