Casa terapêutica é interditada em Criciúma após constatação de diversas irregularidades

Publicado em: 23 de maio de 2025

Casa terapêutica é interditada em Criciúma após constatação de diversas irregularidades

Uma casa terapêutica foi interditada na manhã desta sexta-feira (data não especificada), em Criciúma, após uma fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária, representantes da Secretaria de Assistência Social e membros do Conselho Municipal de Saúde.

Durante a vistoria, foram encontradas diversas irregularidades que colocavam em risco a saúde e a segurança dos internos, incluindo alimentos vencidos e estragados, além da presença de ratos. “Havia uma série de problemas graves”, afirmou Júlio Zavadil, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

De acordo com Zavadil, a Polícia Militar precisou ser acionada devido à resistência e às ameaças de agressão feitas pelos responsáveis pela instituição. Ainda segundo ele, os cartões dos pacientes estavam sob posse dos administradores do local.

Para garantir a continuidade do tratamento dos internos, a Prefeitura de Criciúma providenciou a transferência deles para outras casas terapêuticas conveniadas. A unidade interditada só poderá retomar as atividades após cumprir as exigências legais e sanitárias. Os convênios anteriormente firmados com a instituição foram cancelados.

  • Banner
  • Banner
  • Banner
Compartilhe essa notícia nas redes sociais!
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile