InícioGeralCaminhonete e ônibus colidem na Serra do Rio do Rastro

Caminhonete e ônibus colidem na Serra do Rio do Rastro

Fato aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 4, no km 408,450

Uma caminhonete Toyota Hilux, com placas de Urussanga, e um ônibus Volkwagen Comil Campione, com placas de São Joaquim, colidiram na manhã desta segunda-feira, dia 4, na Serra do Rio do Rastro, Lauro Müller. A colisão lateral, que aconteceu por volta das 9 horas no 408,450 da SC-390, deixou apenas danos materiais. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) atendeu a ocorrência.

Conforme informações da PMRv, por conta da chuva, a pista estava molhada e apresentava neblina, porém, as placas e faixas estavam visíveis. A guarnição não testemunhou o acidente, mas colheu os relados dos condutores de ambos os veículos. O condutor do ônibus, de 45 anos, informou a guarnição que a caminhonete invadiu sua direção e colidiu na lateral do ônibus.

Já o condutor da caminhonete, de 63 anos, informou a PMRv que tentou frear e contornar uma curva na localidade, entretanto o pneu travou e ele não conseguiu completar a manobra. O motorista invadiu a contramão e bateu na lateral do ônibus. Os policiais, ainda informaram, que foi realizado o testo do bafômetro resultando em 0,00 mg/L e que ambos os motoristas declararam não haver vítimas após o acidente. Os veículos foram retirados do local pelos condutores e um boletim de ocorrência foi registrado.

Patrick Stüpp / Engeplus