Publicado em: 3 de fevereiro de 2025
Foto: Divulgação CBMSCNa tarde desta segunda-feira (3), por volta das 15h52, um caminhão carregado de grãos de milho capotou na SC-390, no trecho conhecido como Serrinha da Boa Vista, em Guatá de Baixo, Lauro Müller. Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e demais forças de segurança foram acionadas para atender a ocorrência.
De acordo com o motorista do caminhão Mercedes-Benz 914, ele trafegava no sentido Guatá-Centro quando, ao acionar o sistema de frenagem, o veículo deslizou na pista e começou a balançar. Sem conseguir retomar o controle, o caminhão colidiu contra um barranco e acabou capotando.
Ao chegarem ao local, os bombeiros interditaram a via para garantir a segurança da operação de resgate. O motorista, um homem de 35 anos, já estava fora do veículo e recusou atendimento médico. O caroneiro, de 36 anos, permaneceu dentro do caminhão e relatava fortes dores na região lombar. Os bombeiros realizaram a abertura da porta para retirar a vítima, que foi encaminhada pelo SAMU ao Hospital Henrique Lage para avaliação médica.
As causas do acidente serão analisadas pelas autoridades competentes.