Publicado em: 28 de agosto de 2024
Foto: Divulgação CBMSCO governo de Santa Catarina enviou, nesta quarta-feira (28), 20 bombeiros militares para ajudarem no combate aos incêndios que atingem o Pantanal. O bioma vem sofrendo com as queimadas neste ano, registrando um aumento de 2.094% em relação a 2023.
O Soldado Bombeiro Militar, Arthur Clasen, que atua em Lauro Müller, no setor de Serviço de Segurança contra Incêndio (SSCI), junta-se a mais 19 bombeiros de diferentes regiões do estado, para atuarem no combate aos incêndios florestais que atingem o Mato Grosso do Sul.
O estado catarinense enviou bombeiros para as cidades de Corumbá, Miranda e Aquidauana, no Mato Grosso do Sul. A operação está prevista para durar cerca de 15 dias, com a possibilidade de revezamento de equipe, caso necessário.
Segundo o subcomandante-geral do CBMSC, coronel Jefferson de Souza, a equipe enviada é especializada em combate a incêndios florestais.
Além dos bombeiros, o grupo conta com seis caminhonetes 4×4 e equipamentos especializados, como motobombas com reservatório de água, abafadores, sopradores, rádios de comunicação, e retardantes químicos.