Publicado em: 17 de setembro de 2025
Ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar, passou por cirurgia para retirada de lesões e teve alta após quadro de mal-estar.
O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu o diagnóstico de carcinoma de células escamosas, um tipo de câncer de pele. O laudo foi divulgado em boletim médico após a alta hospitalar nesta quarta-feira (17). Foram retiradas oito lesões de sua pele no último domingo, sendo que duas apresentaram a presença da doença.
De acordo com o médico Claudio Biroloni, chefe da equipe cirúrgica, o carcinoma de células escamosas “não é nem o mais bonzinho e nem o mais agressivo”. As lesões, localizadas no tórax e em um dos braços, são consideradas precoces. O tratamento requer acompanhamento clínico e reavaliações periódicas.
Bolsonaro havia sido internado na tarde de terça-feira (16) no Hospital DF Star, em Brasília, com um quadro de vômitos, tontura e queda de pressão arterial. Ele recebeu alta após responder bem ao tratamento com hidratação endovenosa e medicamentos. O ex-presidente cumpre prisão domiciliar condenado a mais de 27 anos de prisão.