Publicado em: 16 de setembro de 2025
Ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar, sofreu com mal-estar, pressão baixa, vômitos e uma forte crise de soluços. Ele foi acompanhado pela esposa e por agentes penais.
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi levado com urgência ao Hospital DF Star, em Brasília, após passar mal na tarde desta terça-feira (16). Ele, que cumpre prisão domiciliar, sentiu uma forte crise de soluços, vômitos e queda de pressão, sendo autorizado a deixar sua residência para receber atendimento médico de emergência.
De acordo com seu médico, Claudio Birolini, Bolsonaro foi submetido a avaliação clínica, recebeu medicação e fez exames complementares. O senador Flávio Bolsonaro confirmou a gravidade do mal-estar do pai. O ex-presidente foi transportado em seu próprio veículo, escoltado por agentes penais, e entrou no hospital por um acesso reservado para evitar aglomerações.
O estado de saúde de Bolsonaro, de 70 anos, preocupa sua equipe médica. No último fim de semana, ele já havia passado por uma cirurgia para retirada de oito lesões de pele, encaminhadas para biópsia. Exames recentes também detectaram um quadro de anemia e sequelas de pneumonias anteriores, exigindo tratamento contínuo para hipertensão e refluxo. Sua esposa, Michelle Bolsonaro, viajou de São Paulo para acompanhá-lo.
23 de dezembro de 2024