Publicado em: 1 de maio de 2025
Foto: Prefeitura de Siderópolis/DivulgaçãoJá foram definidos os artistas de renome nacional que irão se apresentar na 24ª edição da tradicional Festa do Colono em Siderópolis. Este ano, o evento contará com os shows de Armandinho, Bruna Viola e Tchê Barbaridade. Os nomes foram anunciados pelo prefeito Franqui Salvaro (PSD) na noite da última quarta-feira, dia 30, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais. Todas as apresentações serão totalmente gratuitas.
Além dos shows nacionais, a festa contará com diversas atrações, como apresentações culturais de grupos regionais, a olimpíada rural e o tradicional desfile cívico com a participação das comunidades locais. A edição de 2025 acontecerá entre os dias 8 e 10 de agosto, com a programação completa a ser revelada em breve.
“Depois de oito anos, estamos retomando a Festa do Colono, interrompida por conta da pandemia de Covid-19. Nosso objetivo é resgatar o sentimento de pertencimento e orgulho do povo de Siderópolis. Este evento celebra nossa cultura e homenageia os imigrantes que contribuíram para o desenvolvimento da cidade”, destacou o prefeito.
Mudança de data e expectativas
Diferente dos últimos anos, quando o evento acontecia entre junho e julho, a festa deste ano foi transferida para agosto. Segundo Salvaro, a mudança ocorreu devido às condições climáticas que prejudicaram a edição anterior.
“Decidimos mudar a data para fugir do frio e da chuva, o que nos dá boas expectativas. Se entre 30 mil e 40 mil pessoas passarem pela festa durante os três dias, já ficaremos muito satisfeitos. Todo o evento será gratuito, sem cobrança de ingressos”, afirmou o prefeito.
Salvaro também destacou o aspecto econômico e social da festa, que promove o reencontro entre moradores e visitantes, além de gerar oportunidades de renda para as comunidades locais. Os estandes para venda de produtos serão disponibilizados gratuitamente pela prefeitura aos moradores.
Agenda dos shows nacionais:
Armandinho: 8 de agosto
Bruna Viola: 9 de agosto
Tchê Barbaridade: 10 de agosto