
Serra do Rio do Rastro: Operação apreende cinco motos com condutores sem habilitação
1 de setembro de 2025
Publicado em: 16 de setembro de 2025
Foto: Divulgação/Polícia CivilNa tarde de segunda-feira, 15, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, realizou uma operação que resultou na prisão de um homem de 29 anos, em cumprimento a um mandado de regressão cautelar.
Durante a tentativa de abordagem, o suspeito tentou escapar, iniciando uma fuga em alta velocidade com seu veículo. A perseguição se estendeu por aproximadamente quatro quilômetros em áreas urbanas, onde o indivíduo desrespeitou diversas normas de trânsito, colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas. A fuga foi interrompida após o suspeito colidir com um carro estacionado.
Mesmo após o acidente, o homem tentou fugir a pé e resistiu à prisão, o que exigiu o uso de força proporcional por parte dos policiais. No momento da detenção, foi constatado que ele havia consumido maconha e não possuía carteira de habilitação.
Além do cumprimento do mandado judicial, o indivíduo foi autuado em flagrante por infrações de trânsito e por resistência à prisão. Ele foi levado à sede da DIC de Laguna para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
1 de setembro de 2025