Publicado em: 4 de setembro de 2025
A partir do dia 1º de setembro, moradores da região começam a receber a visita de pesquisadores da Qualitest, instituto contratado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para realizar a Pesquisa de Satisfação do Consumidor (IASC 2025). O levantamento segue até 30 de novembro e tem como foco avaliar a percepção dos consumidores residenciais sobre os serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica.
Os pesquisadores estarão identificados com crachá e uniforme, garantindo a segurança e a autenticidade da abordagem. A ANEEL reforça que a participação dos consumidores é fundamental para o aprimoramento contínuo do setor elétrico.
A pesquisa é realizada anualmente e serve como um dos principais indicadores de desempenho das distribuidoras em relação à satisfação do cliente.
Em caso de dúvidas ou para confirmar a identidade do entrevistador, os consumidores podem entrar em contato com a ANEEL pelo telefone 167.
17 de outubro de 2024