Publicado em: 19 de setembro de 2025
Deputado visita ex-presidente e relata estado de saúde grave, com vômitos, soluços e preocupação com diagnóstico de câncer de pele.
O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) emitiu um alerta grave sobre o estado de saúde de Jair Bolsonaro após visitá-lo nesta quinta-feira (18). O parlamentar afirmou que o ex-presidente se encontra “totalmente debilitado física e mentalmente” e não mediu palavras ao declarar: “O risco de morte dele é iminente”. Sanderson revelou que, durante as duas horas de conversa, Bolsonaro vomitou duas vezes com soluços, quadro que o deixou surpreso.
Além dos problemas imediatos, o ex-presidente demonstra grande apreensão com seu diagnóstico de saúde. O deputado destacou que a questão do câncer de pele “abalou bastante ele”, principalmente pela expectativa de novos exames e o temor de que a doença já esteja em um estágio avançado. Bolsonaro havia recebido alta na quarta-feira (17) do Hospital DF Star, após ser internado com queda de pressão, vômitos e soluços persistentes.
Do ponto de vista médico, o cirurgião Cláudio Birolini, que acompanha o caso, confirmou a retirada de oito lesões, sendo duas diagnosticadas como carcinoma de células escamosas, um tipo intermediário de câncer de pele. No entanto, o médico ponderou que as lesões foram identificadas em fase precoce e, a princípio, devem exigir apenas acompanhamento periódico, contrastando com a avaliação alarmista do aliado político.
14 de março de 2024